O Club Atlético Boca Juniors, um dos times de futebol mais populares da Argentina, fechou um acordo de patrocínio com a casa de apostas sueca Betsson . A operadora vai pagar R$ 7,5 milhões para colocar sua marca na frente da camisa xeneize por 18 meses.O Betsson estreou com o Boca Juniors em uma ocasião especial, pois lançou na partida de homenagem à lenda do time Juan Riquelme, em 25 de junho. O clube está há quase um ano sem patrocínio em sua camisa, depois que a Qatar Airways fez sua última aparição com o Boca em 28 de julho do ano passado. A operadora de apostas esportivas se junta à DirecTV como patrocinadora do Boca, que tem seu logotipo nas costas da camisa em troca de US$ 2,5 milhões.

Este é o segundo patrocínio que a Betsson assina no futebol argentino, após um acordo firmado com o Racing Club. Além disso, em nível regional, a empresa foi patrocinadora da Copa América 2021 e é Naming Sponsor da Liga 1 peruana, do Campeonato Ascenso do Chile e do torneio estadual pernambucano no Brasil.
Com a chegada da Betsson ao Boca, o futebol argentino marca uma tendência que já contabiliza sete clubes com patrocinadores no segmento de apostas: além do Boca e do Racing Club com a já citada Betsson, o River Plate tem acordo com a Codere, enquanto a bplay tem acordos com Vélez Sarsfield e Estudiantes de La Plata.
Por outro lado, os times mais importantes da cidade de Rosario, Newell’s Old Boys e Rosario Central, são patrocinados pelo City Center. A nível de seleções, a BetWarrior é o patrocinador oficial da Alviceleste, com contrato até 2026, que inclui ainda a Taça Argentina e o Torneio Nacional.
Quanto à presença da Betsson na Argentina, a empresa possui três licenças para operar no país, em parceria com o Casino de Victoria como operadora local; na província de Buenos Aires, na cidade de Buenos Aires e em Córdoba.A empresa iniciou suas operações argentinas em 6 de janeiro de 2022, na capital argentina, somando dias depois, em 17 de janeiro, a operação na província de Buenos Aires. “A América Latina é uma região estrategicamente importante onde temos um bom desempenho e temos grandes ambições para o futuro na Argentina”, disse Pontus Lindwall, CEO da Betsson AB, na época