Betterlucky

Similarweb: Audiência de sites de apostas online cresce 24,45% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, as plataformas de apostas online registraram uma audiência de 3.983 bilhões de visitas, o que representou um crescimento de 24,45% em relação ao mesmo período de 2023 (3.201 bilhões). Entre julho e setembro de 2024, os sites do setor receberam 102.5 milhões de usuários únicos por mês, um aumento de 12,23% com relação ao ano passado. Se comparado com o segundo trimestre deste ano o crescimento nos últimos três meses foi de 196,69%.Tamanho da audiência (3º trimestre de 2024): o quadro a seguir apresenta as métricas de tamanho da audiência da indústria de apostas no Brasil com os volumes de usuários únicos que acessaram os sites do setor e os indicadores de engajamento, tais como o total de visitas, a média de duração das sessões e as páginas visualizadas para o segundo trimestre de 2024.

Os dados são de uma análise desenvolvida pela plataforma de inteligência e competitividade digital Similarweb, e referem-se à performance online dos 100 principais sites no Brasil.

No período as plataformas receberam em média 13 visitas por usuários, que visitaram quatro sites com tempo médio de duração das visitas de 3 minutos e 16 segundos.

Dados de performance da indústria de apostas online (3º trimestre de 2024)

O gráfico abaixo apresenta as métricas de tamanho da audiência da indústria de apostas no Brasil do terceiro trimestre de 2024 versus 2023.

Os dados são de uma análise desenvolvida pela plataforma de inteligência e competitividade digital Similarweb, e referem-se à performance online dos 100 principais sites no Brasil.

No período as plataformas receberam em média 13 visitas por usuários, que visitaram quatro sites com tempo médio de duração das visitas de 3 minutos e 16 segundos.

Dados de performance da indústria de apostas online (3º trimestre de 2024)

O gráfico abaixo apresenta as métricas de tamanho da audiência da indústria de apostas no Brasil do terceiro trimestre de 2024 versus 2023.

Líderes do setor em tráfego e engajamento

No ranking, que apresenta os sites com maior volume de visitas na indústria de apostas online, observarmos quais marcas têm maior participação de tráfego nesse setor, bem como o volume médio de visitas mensais, visitantes únicos, variação anual do número de visitantes únicos e a distribuição de acessos por dispositivo.

No terceiro trimestre de 2024, houve mudança na liderança da audiência das plataformas no período. A Betano alcançou 101.6 milhões de visitas mensais, sendo 46,30M únicos com 7,66% da fatia do mercado. Dessa audiência 14,1% são no desktop e 85,9% no mobile.

Na segunda colocação aparece a Bet7k.com com crescimento de 22.18% no período. O site, que figurou na primeira colocação durante os dois primeiros trimestres, alcançou 88.81 milhões de visitas mensais, sendo 31,76M únicos com 6,69% da fatia do mercado. Dessa audiência 2,1% são no desktop e 97,9% no mobile.

Na terceira colocação está a BetNacional, que subiu uma posição com relação ao segundo trimestre com 81.04 milhões de visitas mensais e 17.76M de visitas únicos. O site tem 6,10% de participação no mercado. Dessa audiência 1,00% é no desktop e 99,0% no mobile.

O Esporte da Sorte pulou da décima posição no trimestre passado para a quarta posição com 73.93 milhões de acessos mensais, sendo 13.13M de visitas únicos e 5,57% de participação no mercado. O site teve crescimento de 137,29% no terceiro trimestre. Dessa audiência 0,7% é no desktop e 99,3% são do mobile.

A Bet365 pulou da nona colocação para o quinto lugar com 65.06 milhões de visitas mensais e 7.98M de visitas únicos. A plataforma atualmente representa 4,90% do mercado. Dessa audiência 14,4% são no desktop e 85,6% são do mobile.

A EstrelaBet aparece na sexta colocação com crescimento de 820,32% e 49.49 milhões de visitas mensais e 18.47M de visitas únicos. O site tem 3,73% de participação no mercado. Dessa audiência 5,7% são no desktop e 94,3% no mobile.

A novidade deste trimestre é a entrada da Superbet entre os 10 sites mais visitados no trimestre. A plataforma, que não aparecia no trimestre anterior na lista dos 10 maiores tráfegos, é a sétima colocada com crescimento de mais de 5.000% e 48,05% de visitas mensais e 13.92M de visitas únicos. O site já tem 3,62% de participação no mercado. Dessa audiência 5,6% são no desktop e 94,4% no mobile.

No oitavo lugar aparece a Brazino777, que também não aparecia no trimestre anterior na lista. O site recebeu a visita de 38.64 milhões, sendo 22.70M de visitas únicos, o que corresponde a 2,91% do mercado. A plataforma teve um crescimento no tráfego de 403,77%. Dessa audiência 2,0% são no desktop e 98,0% no mobile.

Na nona colocação está a 7games.bet (também não estava na lista no trimestre anterior) com 38.46 milhões de visitas mensais e 6.14M de visitas únicos. A plataforma teve um crescimento de 545,63% e representa 2,90% do mercado. Dessa audiência 1,2% é no desktop e 98,2% no mobile.

O Sportingbet, aparece na décima posição com 34,42 milhões de acessos mensais, sendo 5.107M de visitas únicos e 2,59% de participação no mercado. O site teve crescimento de 21,38% no terceiro trimestre. Dessa audiência 3,6% são no desktop e 96,4% no mobile.

Similarweb: Audiência de sites de apostas online cresce 24,45% no terceiro trimestre de 2024 1

Termos de pesquisa

O levantamento também apresentou os 11 principais termos de pesquisa genéricos que direcionam tráfego para o setor de ‘gambling’ no Brasil.

O termo mais procurado no terceiro trimestre foi ‘Resultados da rodada’ 43,1 mil, seguido por ‘Tigrinho’ com 28,4 mil, ‘Loteria Popular’ com 27,5 mil, ‘resultado do jogo do bicho’ ficou em quarto com 26,8 mil e ‘cassino’ com 18,3 mil em quinto. Curiosamente, na lista dos 11 principais termos de pesquisa o famoso jogo da PG Soft aparece três vezes: ‘Tigrinho’ (segundo), Fortune Tiger (sexto) e ‘Jogo do Tigrinho’ (décimo).

***

Similarweb
A Similarweb é uma plataforma completa de inteligência competitiva que empodera negócios de todos os tamanhos com os melhores dados sobre ecossistemas digitais, o que permite identificar as principais tendências do mercado, monitorar o desempenho da concorrência, acompanhar os interesses da audiência e muito mais. Clique aqui e descubra como os dados da Similarweb podem otimizar seus resultados.

Parceria Similarweb e BNLData

A parceria entre BNLData e Similarweb envolve a produção de conteúdo relacionado à atuação digital da indústria de jogos de azar no mercado brasileiro ao longo do ano de 2024. Nesse período, serão produzidos posts com os dados do ano de 2023 e os desempenhos trimestrais da indústria de jogos em 2024.

Fonte: bnldata.com.br

Compartilhe: