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Análise do Slotegrator: 5 razões pelas quais o público de iGaming adora a gamificação

A gamificação é uma ferramenta comprovada para melhorar a experiência do cliente. Na indústria de iGaming, as empresas utilizam-no para aumentar o envolvimento, aumentar a fidelidade dos jogadores e melhorar a retenção. Aqui, Slotegrator analisa as 5 razões pelas quais os jogadores de cassino online adoram a gamificação.

Estima-se que 70% das empresas líderes mundiais de 2000 utilizam algum tipo de gamificação, a estratégia de adicionar funcionalidades semelhantes a jogos a elementos padrão de um negócio. Na indústria de jogos de azar online, porém, esse número sobe para praticamente 100%. Como adicionar gamificação a um negócio que já é baseado em jogos? No iGaming, os operadores usam rodadas grátis, bônus, emblemas, posição na tabela classificativa, cashback, recompensas, progressão, personalização, etc…. a lista continua.

Vamos dar uma olhada em 5 razões pelas quais os jogadores de cassino online respondem tão positivamente à gamificação:

  • Personalização: Os consumidores modernos esperam uma experiência personalizada. A integração de IA pode fornecer recomendações de jogos personalizadas e ofertas especiais personalizadas. Isto faz com que os jogadores se sintam mais valorizados, pois reconhecem que o casino se preocupa com as suas preferências.
  • Personalização:  os cassinos online hoje oferecem aos jogadores a capacidade de personalizar a interface do cassino que os recebe quando fazem login. Este nível de personalização dá aos jogadores mais controle e faz com que se sintam mais em casa. Os jogadores podem até criar seus próprios avatares.
  • Motivação: rodadas grátis, bônus, ofertas de cashback, campanhas promocionais especiais, programas de fidelidade, subir de nível, ganhar distintivos – todos esses elementos são motivadores poderosos para os jogadores. Por que? Eles dão aos jogadores uma sensação de alegria, um sentimento de realização e uma compreensão do seu valor. Eles podem sentir essas emoções positivas desde que continuem voltando ao cassino.
  • Socialização: um casino online pode servir como plataforma para construir comunidades. Os jogadores podem competir entre si e discutir jogos através de salas de bate-papo especiais, fóruns e recursos interativos. Slotegrator apresentou tal solução no SBC Summit Barcelona este ano – um chat multijogador que os jogadores podem abrir em qualquer uma das primeiras páginas online do casino e comunicar com outros jogadores. Esta ferramenta de retenção eficaz cria uma oportunidade para networking e criação de comunidades de jogadores.
  • Competição: todo jogo tem um elemento competitivo. Os jogadores melhoram seus pontos fortes, vencem torneios, participam de desafios e veem seu progresso. Também é possível que os jogadores compitam entre si. Em outubro, Slotegrator apresentou uma nova ferramenta em sua solução de cassino online pronta para uso para ajudar os jogadores a se motivarem – uma barra de progresso. Este widget de informações multifuncional rastreia as conquistas do jogador, incluindo todas as suas vitórias, bônus e outros indicadores-chave, tornando-o a ferramenta de automotivação perfeita.

“A gamificação permite que as operadoras construam a lealdade dos jogadores e aumentem o valor da vida útil do jogador. As operadoras implementam diferentes ferramentas para envolver e reter jogadores, e os jogadores dão feedback sobre essas soluções. Se os jogadores gostarem e continuarem a jogar, será uma situação ganha-ganha : a operadora obtém maior retenção do jogador e o jogador obtém uma experiência mais agradável e envolvente”, afirma Artur Movchaniuk, gerente de desenvolvimento de negócios da Slotegrator.

Fonte: https://www.yogonet.com/international/news/2023/10/16/69207-slotegrator-analysis-5-reasons-igaming-audiences-love-gamification

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