Estudo registra o tráfego de 10 plataformas de apostas esportivas e jogos online. Levantamento também revela os principais termos de pesquisa que direcionam tráfego para o setor de ‘gambling’ no Brasil. Se comparado com o segundo trimestre deste ano o crescimento nos últimos três meses foi de 10,8%
No quarto trimestre de 2024, as plataformas de apostas online registraram uma audiência de 4.462 bilhões de visitas, o que representou um crescimento de 61,55% em relação ao mesmo período de 2023 (2.761 bilhões). Entre outubro e dezembro de 2024, os sites do setor receberam 133.6 milhões de usuários únicos por mês, um aumento de 54,92% com relação ao ano passado. Se comparado com o terceiro trimestre do ano o crescimento nos últimos três meses foi de 10,8%.
Tamanho da audiência: o gráfico abaixo apresenta as métricas de tamanho da audiência da indústria de apostas no Brasil em dezembro de 2024 com os volumes de usuários únicos que acessaram os sites do setor e os indicadores de engajamento, tais como o total de visitas, a média de duração das sessões e as páginas visualizadas.

Os dados são de uma análise desenvolvida pela plataforma de inteligência e competitividade digital Similarweb, e referem-se à performance online dos 100 principais sites no Brasil.
No período as plataformas receberam em média 12 visitas por usuários, que visitaram três páginas por sites com tempo médio de duração das visitas de 3 minutos e 13 segundos.
Dados de performance da indústria de apostas online (4º trimestre de 2024)
O gráfico abaixo apresenta as métricas de tamanho da audiência da indústria de apostas no Brasil do quarto trimestre de 2024 versus 2023.

Líderes do setor em tráfego e engajamento
No ranking, que apresenta os sites com maior volume de visitas na indústria de apostas online, observarmos quais marcas têm maior participação de tráfego nesse setor, bem como o volume médio de visitas mensais, visitantes únicos, variação anual do número de visitantes únicos e a distribuição de acessos por dispositivo.
No quarto trimestre de 2024, houve mudança na liderança da audiência das plataformas no período.
A BetNacional, que ocupava a terceira colocação no trimestre passado, assumiu a liderança com 113,2 milhões de visitas mensais, sendo 27,54M visitantes únicos com 7,61% da fatia do mercado com um crescimento de 86,46 no período.
Na segunda colocação apareceu a Superbet com crescimento de mais de 5.000% no período. O site, que estava na sétima colocação no terceiro trimestre, alcançou 95,65 milhões de visitas mensais, sendo 31,01M únicos com 6,36% da fatia do mercado.
Na terceira colocação está a Betano, que ocupava a primeira posição no trimestre passado, com 80.92 milhões de visitas mensais e 37.12M de visitas únicos. O site tem 5,44% de participação no mercado.
O Esportes da Sorte se manteve na quarta posição com 69,90 milhões de acessos mensais, sendo 14.94M de visitas únicos e 4,70% de participação no mercado. O site teve crescimento de 84,75% no terceiro trimestre.
A novidade deste trimestre foi o quinto lugar com o site Br4bet com 67.25 milhões de visitas mensais e 29.34M de visitas únicos. A plataforma atualmente representa 4,52% do mercado. A plataforma teve um crescimento no tráfego de mais de 5.000%.
Duas posições acima que o trimestre anterior, no sexto lugar aparece a Brazino777. O site recebeu a visita de 63.39 milhões, sendo 35.73M de visitas únicos, o que corresponde a 4,26% do mercado. A plataforma teve um crescimento no tráfego de 153,84%.
A Bet365 está na sétima colocação com 59.47 milhões de visitas mensais e 6.66M de visitas únicos. A plataforma atualmente representa 4,00% do mercado. O site teve uma queda de 76,91% no tráfego.
A 7games aparece na oitava colocação com crescimento de 1.068,70% e 51.52 milhões de visitas mensais e 11.41M de visitas únicos. O site tem 3,46% de participação no mercado.
A EstrelaBet aparece no nono lugar com crescimento de 46.57% e com 38.61 milhões de visitas mensais e 13.52M de visitas únicos. O site tem 2,60% de participação no mercado.
O Sportingbet se manteve na décima posição com 33,60 milhões de acessos mensais, sendo 4.30M de visitas únicos e 2,26% de participação no mercado. O site teve uma queda de 20,46% no quarto trimestre.

Termos de pesquisa
O levantamento também apresentou os 10 principais termos de pesquisa genéricos que direcionam tráfego para o setor de ‘gambling’ no Brasil.

O termo mais procurado no quarto trimestre foi ‘instagram anônimo’ 72,8 mil, seguido por ‘Tigrinho’ com 45,2 mil, ‘loteria Popular’ com 43,3 mil, ‘ver histórico anônimo’ ficou em quarto com 32,8 mil, ‘resultado da rodada’ com 31,7 mil em quinto, sendo que em sexto aparece o ‘resultado do jogo do bicho’ com 29,6%.
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Similarweb
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Parceria Similarweb e BNLData
A parceria entre BNLData e Similarweb envolve a produção de conteúdo relacionado à atuação digital da indústria de jogos de azar no mercado brasileiro ao longo do ano de 2024. Nesse período, serão produzidos posts com os dados do ano de 2023 e os desempenhos trimestrais da indústria de jogos em 2024.
Fonte: bnldata.com.brhttp://bnldata.com.br