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Os acionistas da PointsBet votam a favor da proposta de aquisição de $ 225 milhões da Fanatics para a divisão dos EUA

A corrida pela aquisição dos negócios da PointsBet nos Estados Unidos foi oficialmente concluída, com os acionistas votando a favor de uma proposta de venda para a Fanatics . A votação ocorreu em assembleia geral extraordinária na noite de quinta-feira, com 99,16% dos eleitores aprovando a venda e 0,84% votando contra.  A aprovação dos acionistas permitirá que o processo de venda avance para a próxima etapa. No entanto, nenhuma das partes definiu uma data para a conclusão do negócio ainda.

Um porta-voz da Fanatics disse em um comunicado: ” Estamos emocionados que os acionistas da PointsBet Holdings Inc. votaram para aprovar nossa aquisição dos negócios americanos da PointsBet. Este é um momento crucial para a Fanatics Betting and Gaming que acelerará nosso crescimento no mercado legal apostas esportivas online, apostas com depósito antecipado e mercados de iGaming nos Estados Unidos.”

” Aguardando aprovações regulatórias nos vários estados em que a PointsBet opera, teremos mais detalhes para compartilhar nas próximas semanas sobre como a aquisição dos negócios da PointsBet nos EUA trará à vida nossa visão única para os fanáticos”, dizia o comunicado.

Antes da votação, em um comunicado divulgado na noite de terça-feira, o conselho da PointsBet aprovou o acordo de venda e os acionistas “recomendados por unanimidade” também votam a favor da proposta. 

No início desta semana , a Fanatics apresentou uma oferta revisada de US$ 225 milhões, um aumento em relação à proposta original. A proposta veio depois que a Fanatics inicialmente chegou a um acordo  com a PointsBet por aproximadamente $ 150 milhões, apenas para ser superada pela proposta de $ 195 milhões da DraftKings. No entanto, após a confirmação da oferta aprimorada da Fanatics, a DraftKings anunciou que não buscaria mais um acordo para adquirir a PointsBet US. 

Antes da votação de hoje, Brett Paton, presidente da PointsBet, dirigiu-se aos acionistas sobre o motivo por trás da decisão de vender os negócios nos EUA. Paton explicou que, embora a PointsBet tenha alcançado realizações estratégicas no mercado dos EUA, as despesas associadas à competição com marcas bem estabelecidas impediriam que o negócio gerasse fluxo de caixa positivo no futuro próximo.

“Continuar a operar os negócios nos EUA exigiria capital significativo e mais aumentos de capital”, disse ele. “Esta transação aborda essa incerteza.” Segundo Paton, enquanto a FanDuel e a DraftKings têm se mostrado bem-sucedidas e juntas detêm cerca de 80% do mercado de apostas esportivas dos Estados Unidos, a maioria das maiores marcas estabelecidas tem lutado para manter o ritmo do duopólio formado pelas duas operadoras.

Das cerca de 60 empresas de apostas esportivas online nos EUA, apenas sete, incluindo a PointsBet, ganharam uma participação de mercado de 1% ou mais. O executivo observou que uma das marcas gastou US$ 2,5 bilhões em sua marca de jogos digitais, mas alcançou apenas uma participação de mercado de um dígito, enquanto outras operadoras on-line de grandes gastos ganharam menos tração e muitas outras fecharam.

Segundo o executivo, a PointsBet manteria presença na América do Norte, mesmo após a proposta de venda. O acordo garante que a PointsBet manterá seus negócios canadenses e australianos intactos. Além disso, a PointsBet manterá a propriedade total de sua plataforma exclusiva de apostas esportivas e iGaming, que atualmente é utilizada nos mercados australiano e norte-americano.

Desde a conclusão da reunião de acionistas de sexta-feira até a transação ser finalizada, as necessidades de financiamento da PointsBet para os negócios nos EUA serão limitadas a cerca de US$ 21 milhões. Também foi anunciado que a parte restante do compromisso de publicidade de $ 250 milhões da PointsBet com a NBCUniversal , como parte de seu contrato de 2020 com a emissora, será assumida pela Fanatics.

O acordo ajuda a consolidar a Fanatics como um dos pilares do mercado de apostas esportivas, tendo reunido ativos maciços na experiência do usuário do aplicativo e nos departamentos de interface do usuário, ao mesmo tempo em que adquiriu traders especializados para ajudar a gerenciar seu risco no novo mercado. 

Além disso, o acordo também dá aos Fanatics acesso a vários estados fundamentais para seu aplicativo, incluindo Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Colorado, Illinois, Indiana, Kansas, Louisiana, Michigan, Virgínia e Virgínia Ocidental. A empresa de apostas esportivas que virou vestuário já está licenciada e em testes beta em Massachusetts, Maryland, Ohio e Tennessee.

Com sede na Austrália, a PointsBet foi lançada nos EUA em 2019 e foi uma das apostas esportivas mais agressivas em seus primeiros anos, depois de fechar um contrato de US$ 500 milhões com a NBC Sports e abrir uma parceria pioneira com a Universidade do Colorado.

Seu negócio foi sinalizado recentemente em face da crescente concorrência e aumento dos custos de aquisição de clientes. O acordo com a NBC foi alterado em fevereiro; o acordo com o Colorado foi encerrado em março. Isso levou a PointsBet a contratar o banco de investimentos Moelis & Company para buscar um potencial comprador em abril.

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